segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Meio sem paciência

Ando meio sem paciência para atualizar o blog. Por isso mil desculpas a quem por ventura acessar. Prometo, no entanto, mudar isso, e adquirir o hábito de ser um cronista para que todos os dias haja alguma situação que valha com certeza a pena mencionar, e sobre que dizer para o debate.

Ruas e Avenidas

Ontem, tive que trafegar pela sinuosa Rua do Algodoeiro. Confesso que percorrer aquele via que cruza três bairros de Porto Velho é um verdadeiro Via Crucis. Uma aventura de doido. Buracos, atoleiros, verdadeiras crateras inundadas com águas imundas e lamacentas. Cenário de Dante diante de mais de R$ 600 milhões que foram prometidos pelo governo federal para esta capital.

Espírito natalino

A quase uma semana do Natal, eu somente espero que o espírito natalino invada os corações daquelas pessoas que mal me querem. Elas sabem de quem estou falando...Espero que para “essas” gentes a iluminada sabedoria toque suas almas antes que seja tarde, porque como se diz no refrão: um dia é da caça outra do caçador...

Revanchismos

Este ano espero que o mundo seja mais tolerante. Que pelo "amordedeus" haja menos hipócritas... Que os homens deixem de ser fundamentalistas. Que acreditem na humanidade, não no envoltório. –Que percebam que a compreensão é a inteligência de aceitar as diferenças, para que não sejamos os talibãs fundamentalistas e criemos ódios sem motivo que não levam a lugar nenhum.

Deus


Acho que Deus deve deixar de ser “usado” para que muito idiota radical tente impor suas idéias. Abaixo para sempre a modernidade que nos quer exigir um ponto de vista. Nada disso deve ser tolerá-lo, - jamais deverá ser acobertado. Cuidado com as religiões e os falsos profetas que querem nos vender um 'deus solução' em doses homeopáticas. Morram os intolerantes, -míopes, -que enxergam no obscurantismo puritano de seitas e religiões uma forma de se limpar da hipocrisia. São uns frustrados,tementes de um inferno que não existe...Só na cabeça do imbécil, mesmo!

Tipinhos

Devem ser sinceramente combatidos, os intolerantes, tipinhos que andam a bíblia debaixo do “sovaco”, se preocupando de sua bolha de purificação etérea, que nada mais é do que camuflagem para uma alma envolta em negro pesar. Tristes e amargurados, rejeitados, se lançam contra tudo e contra todos, porque a cegueira lhes impõe a condição vilã de querer opinar sobre a vida dos demais. Falsos...Fariseus que se tivessem Jesus a sua frente o venderiam para o sacrifício n altar do Cordeiro, como sempre o fizeram, para todos os Illus Tempore da vida.

Liberdade


Deixem a liberdade para aqueles que sabem viver, e tem a inteligência de respeitar o próximo, que odeiam a hipocrisia, e lamentam a dor de um mundo famigerado, onde se há de conviver com idiotas, os farsantes, os soberbos, os mentirosos, mandraques da vida...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.