domingo, 12 de agosto de 2007

Hoje é dia dos Pais

Hoje é dia dos Pais. Meu filho, o pequeno Diego, 11 anos, esteve neste dia compartilhando comigo algumas horas. Nele vejo o retrato de uma nova geração: tranqüila, serena, talvez até mais responsável que a minha.

Estou passando já da casa dos trinta. Passei da idade de Jesus, antes dos 40 anos. Tenho por algum tempo muita guerra que combater. Derrotar feras e demônios que tentar roubar e corromper minha alma e meus intestinos.

No caso do pequeno Diego, o mundo o espera. Todas as oportunidades bem a sua frente. A priore queremos o melhor para nossos filhos. Desejamos que se tornem homens de bens, evoluídos e melhores que os pais. Mas, o realmente, importante e que tenham saúde e vida.

Passamos da geração Paz e Amor, que me antecedeu. Sobrevivemos, a geração Coca-Cola, e vagamos num limbo engarrafado de um planeta chamado Terra. Somos de uma geração permissiva e voyer. Determinamos nossa existência à um grande observador. Existimos diante do massacre de todos os pais do mundo.

E os heróis são comprados a peso de níquel. Não há lideres. Morreram todos de inanição. - - Órfãos somos, e nossos filhos são nascidos de pais que eram órfãos também. - Cuidados por babás eletrônicas. Hipnotizados e narcotizados para viver com a melhor tecnologia, sem, ao menos, sentir dor, vergonha ou coisa parecida.

Meu filho Deus que lhe proteja sempre, e onde eu estiver sempre rezo por você. Pai! obrigado por ser homem demasiado homem. Porque tentou de mim afastar todos os cálices venenosos da vida.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.