terça-feira, 22 de maio de 2007

Farinha do Mesmo Saco


Incomodou-se muito o deputado estadual, Ribamar Araújo, que enviou um emissário lá da Casa do Povo até aqui na sede do Rondonoticias, (onde sou o editor), com uma missiva imperativa, pedindo que retirássemos do “ar” o seguinte texto:

“O deputado Ribamar Araújo parece não andar carregado de orgulho por ostentar uma estrela vermelha no peito. Avesso a corrupção dos cavaleiros da estrela vermelha, Araújo tem sofrido e chorado no ombro de amigos: “Será que amarrei mesmo meu burro na sombra”. Desiludido, vai tocando a vida e num bom sotaque paraibês, desabafa: “Às vezes tenho vontade mesmo é de usar uma tarja preta junto com essa estrela, só para demonstrar o meu desconforto com questiúnculas corruptivas e mostrar pra todo mundo que não sou farinha do mesmo saco”.

O texto está no menu do site Rondonoticias no espaço Tricas e Futricas, e fala não só do deputado Ribamar, mas de outros colegas seus que não se preocuparam tanto com as missivas ali postadas. Contudo, estamos realizando uma assembléia bem democrática aqui na redação, para ver o que faremos com a solicitação do paraibano deputado.

Entre algumas sugestões podemos revelar antecipadamente que teve um que pediu para que também enviássemos uma solicitação à regional do PT, na pessoa de Tácito Pereira, pedindo para que o presidente do Partido dos Trabalhadores colocá-se os deputados da legenda para trabalhar, porque parece que está sobrando tempo para eles.

Vale a Pena Ver de Novo



É uma droga mesmo!

Faz parte de nossa idiossincrasia, repetir os velhos erros do passado. O secretário – executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann confessou que o que estão fazendo com as Usinas do Rio Madeira, também se fez na época antes da construção de Itaipu.

Costumeira

Para Zimmermann, essa demora no licenciamento, é até costumeira, tendo em vista que o mesmo já acontecera antes durante o processo de execução de empreendimento em Itaipu, a maior Usina do País, na atualidade. “A história se repete”, comentou o funcionário do Ministério.

Os catastróficos

“Tenho um CD com todas as matérias que saíram na época. Muitos que estavam contra diziam que Itaipu geraria um terremoto, que até o eixo da terra seria alterado pelo peso da água, e coisas, assim, nesse estilo, mas nada aconteceu”, ironizou.

Saga
O impasse das Usinas de Jirau e Santo Antonio se repete como aquelas novelas da Rede Globo que são repetidas no chamado Vale a Pena Ver de Novo. O entrave que mais do que uma novela, para os rondonienses virou uma saga. Uma verdadeira “Via Crucis”.

Só em 2009

Os mais pessimistas acham que o “comércio” não vai ter pernas para agüentar até 2008. E olhe que tem gente que está apostando que a construção só sai lá para metade de 2009. - Uma catástrofe para seu Hildo, um amigo, comerciante do ramo da construção.

Cheiro da Brilhantina


E 'olha' que já ouvi comentários de que o o último prego a ser batido na edificação das Usinas seria em 2012. Pelo andar da carruagem e o cheiro da brilhantina...

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.