terça-feira, 24 de julho de 2007

Retomada da Sede da Academia de Letras de Rondônia


Interessante a idéia que da escritora Yeda Pinheiro Borzacov que propôs ‘no ar’ ontem à noite em entrevista ao radialista Márcio Bortollete, em seu “Programa Amazon Arts” na Rádio Transamazônica de retomar a sede da Academia de Letras de Rondônia e viabilizá-la para funcionamento. Ela chamou a atenção das “autoridades competentes” que nada fazem pela cultura da população, e convidou também os representantes da Academia Rondoniense de Poetas - Acarp a tomar cartas no assunto.

Yeda também convidou os representantes da ACARP para se unir ao movimento de recuperação da sede da Academia de Letras, atualmente, abandona às traças. A escritora propôs dividir o espaço com os poetas. O jornalista e presidente da ACARP, Josimar Cardoso, gostou da idéia e disse que vai ajudar a realizar um movimento de recuperação daquele esquecido prédio no centro da cidade.

Este que vos escreve que também participou daquela faena na Rádio, também se mostra otimista. Pessoalmente, acredito que seria a melhor saída para a Academia de Letras e para a Acarp que está com sede provisória.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.