segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Sábados culturais

Meio que sem querer os as reuniões da Academia Rondoniense de Poesia – Acarp, já ritual, lá em casa, vêm se tornando e abrindo o leque para a construção de um espaço cada vez de interação social e cultural. Todos os sábados santificados, às 19h30 minutos começam essa reuniões.

Particularmente fico contente com isto. Me retrotrae a lembrança de um velho ídolo, o escritor Jack London, que amava se encher sua casa de gente. Artistas, escritores, malabaristas – gente de todo tipo, freqüentava as reuniões promovidas no rancho de London.

Lá em casa, guardando as proporções, a cada sábado que passa, nos saraus improvisados da Acarp sempre aparece alguém ou alguma situação nova se apresenta.

Neste sábado quem esteve por lá foram as jornalistas amigas Nete Florentino e Rejane Júlia. Rejane levou até o pilão. Ela queria se deliciar com uma iguaria da comida boliviana, o Masaco (Comida feita à base de banana cumprida e charque). Para quem não sabe, a ex-apresentadora da TV Rondônia, tem raízes bolivianas.

Antropologicamente, não há nada melhor do que expressar a situação de um povo desde sua culinária, como expressão cultural, ou até pela escrita, em fase dos talentos poéticos presentes. A noite foi agradável, e a casa ficou divertida num sábado cultural regado a poesias e Masaco.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.