segunda-feira, 30 de julho de 2007

Envelheço na cidade

Nesta tão importante data para minha pessoa, agradeço os que me cumprimentaram pelo meu aniversário. A eles, meu muito obrigado por terem lembrado de mim. Hoje, segunda-feira, dia 30 de julho, um dia mundano, de labuto, sem muitas emoções, sei que ainda vou me lembrar daquela velha canção pelo menos um par de vezes mais...Aquela que diz mais ou menos assim: Feliz aniversário envelheço na cidade...Feliz aniversário para mim e para você...

Dizer hoje, que sou mais velho, fica batido diante do óbvio. Mas, a cada ano que passa, invejo mais os jovens, e isso quer dizer mesmo que estou ficando muito sério, infelizmente. Eu que tanto pensei que não iria mudar nunca. Que seria uma criança eterna, que seria um incorrigível Peter Pan...Tenho que ser responsável, e as vezes sou tanto que fico doente estressado, para não dizer coisa pior.

E nestes dias que deixei de ver o mundo. Que deixei de apreciar as belas coisas da vida. Sei que temos que mudar, e correr atrás daquilo na vida que parece menos importante. No dia do aniversário é sempre bom lembrar que temos sonhos e que se há tempo se pode até correr atrás deles. Anotar na caderneta o que vamos fazer de essencial para conseguir algo que pode ser como o arco-íris jamais tocado, num lugar sem lugar, numa vida de fantasia.

Por isso rompo está copa de vinho com vocês meus amigos, para dizer que é bom estar vivo, que é muito bom amar, morrer de amor, e até sofrer de amor. Perseguir quimeras, e não ter medo de ser um eterno aprendiz...

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.