sexta-feira, 1 de junho de 2007

Repercussão sobre Veto à Altitude

Morales diz que Kirchner, Chávez e Tabaré apóiam futebol na altitude

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje que seus colegas de Argentina, Venezuela e Uruguai apóiam seu pedido para que a Fifa anule a proibição de jogar futebol em locais que fiquem a mais de 2.500 metros de altura.

O apoio foi expresso pelos presidentes Néstor Kirchner, Hugo Chávez e Tabaré Vásquez, afirmou hoje o líder boliviano Evo Morales na abretura do "Dia do Desafio", evento que tem o objetivo de promover atividades esportivas no mundo.

Morales disse que conversou por telefone com seus colegas sobre a decisão da Fifa, tomada no ultimo domingo, de vetar os jogos de seleções em estádios que ficam acima dos 2.500 metros de altura.

"Quero agradecer o apoio para evitar qualquer veto", disse o Chefe de Estado boliviano em alusão a seus três colegas sul-americanos.

Ele afirmou que, durante a conversa que teve com o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez declarou que estava preocupado e expressou seu apoio à reivindicação boliviana contra a inabilitação dos estádios de cinco cidades importantes do país.

Morales assegurou que a Bolívia "não está sozinha" na campanha.

Segundo a Federação Boliviana de Futebol, o veto da Fifa tem rejeição de cinco países - Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Paraguai -, que podem virar seis com o apoio da Venezuela.

Presidente Peruano diz que veto à altitude é medida racista

O presidente Peruano, Alan Garcia, se pronunciou ontem sobre a decisão recente do FIFA para impedir jogos de futebol acima do nível do mar partidos internacionais a mais de 2.500 medidores da altura. Disse Garcia que embora rejeitasse a decisão, negou ter pedido para que a Seleção do Perú deixasse de jogar em eventos e campeonatos da FIFA. “Eu estou chateado com esta decisão. É uma medida pró-Européia, uma decisão do etnocentrista… é uma insolência”, desabafou o mandatário.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.