quarta-feira, 2 de maio de 2007

Republicano: “coqueluche do momento” desponta como força política

Nem bem saiu da incubadora, é o Partido Republicano - PR, pelo menos em Rondônia, já é um dos mais fortes, pelas novas filiações e o desfile de força nas mãos de homens como o senador Expedito Júnior e do próprio governador do Estado Ivo Cassol. O novo partido já conseguiu aninhar importantes líderes e campeões de votos, além dos acima citados. O ex-prefeito Lindomar Garçom, o deputado Valter Araújo, e gente como o ex-deputado federal, Miguel de Souza já são partidário da nova força política.

Mesmo com a atual resolução do TSE que proíbe agora o troca-troca de partidos, o PR se consolida, e é um dos mais procurados para aninhar. O Partido Republicano causa alvoroço até partidos tradicionais como o Prona, que receberam o impacto em cheio. Pronistas debandaram e agora vestem a camisa da grei. Edgar Azevedo e Carlinhos da Amazônia são, inclusive, da secretaria executiva. O mesmo acontece com integrantes do PL e outras legendas mais nanicas, que agora encontram um novo porto seguro.

De acordo com o presidente da legenda, Expedito Junior, a ofensiva de adesão neste mês será para os prefeitos dos municípios do território de Rondônia. Júnior disse que o PR está de portas escancaradas para todos. “Queremos que o PR cresça em quantidade e qualidade”, manifestou. Desses prefeitos já se uniram à nova legenda o prefeito de Nova União, Luis Gomes, o de Ouro Preto, Brás Rezende, o de Alto Paraíso, Altamiro Souza.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.