segunda-feira, 9 de março de 2009

Na Marca da Cal: Ronaldo nos fez corintianos

Definitivamente, hoje Ronaldo me fez voltar a ser corintiano...Voltei a vibrar com o Timão como em épocas memoráveis.

Também comecei a reescrever a Na Marca da Cal, minha coluna favorita de esportes que tinha engavetado desde que saí do Rondonoticias.

Ronaldo é isso meu povo! O futebol consagrado pelos Deuses dos Gramados... O homem teve mesmo o destino traçado pelos anjos da bola, e no momento, preciso, naquele momento ideal, não teve, jeito o gol saiu. E ele somente acontece para os gênios, para os grandes...

Ronaldo é isso é o pacto dos que voltam. Dos que não se entregam. Como os Maradonas da vida, os garrinchas da vida, sempre encontrarão redenção nos caminhos das páginas sagradas do grande livro da historia do futebol mundial.

Ronaldo é como disse Faustão na Globo, “a vingança dos gordinhos”, a teimosia, a vontade de acreditar que ainda há lampejos de artes nos campos da bola.

Viva Ronaldo, Viva seu retorno! Amém!

O DONO DA MADRUGADA

Essa poesia é em homenagem aos garis de todas as cidades do mundo. Com respeito e carinho imenso de um trabalhador para outro trabalhador. Rocco Eduardo Roca.


O DONO DA MADRUGADA

Lá vem ele,

O Dono da Madrugada....

Corre com seus passos prateados na cidade perdida,

Em seu uniforme estelar,

Coletando restos,

Restos de nós....

Lá vai ele,

O Dono Madrugada,

Na sua corrida ritual,

Colocando o lixo no compactador,

Em seu uniforme estelar,

O Dono da Madrugada

Acordando a noite,

- O imenso barulho metálico da noite...

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.