sábado, 10 de janeiro de 2009

Querências e boa música

Bom quem nunca ouviu, deveria: Juan Manuel Serrat: http://br.youtube.com/watch?v=FOLV1tVErDQ ...Chegou janeiro, passou as festas de Reis, e eis aqui ainda minhas lembranças de minha querência querida: Se cada um tem uma Pasárgada, ou então alguma Macondo escondida por ai. Eu vos juro que encontrei a minha, e é a terra de meus antepassados, onde as chuvas de verão, e os entardeceres são tão intensos como os de Itapuã. Ela se chama, Reyes, é pequena, antiga, e acolhedora.

Lá faz tempo que não piso, mas anelo voltar a sentir seus ares. Por estas épocas ela se torna festiva, se inunda de turistas, ou de filhos como eu que peregrinam até lá para sentir as raízes. Reyes é um pequeno povoado nos confins da Bolívia, cheio de histórias, de versos, e poesia.

De belas mulheres, de homens simples, e de festas homéricas. Gracejo e acaricio boas recordações sempre que posso daquele lugar. Clima , bom, gente sã. Lugar para esquecer angustias, e sentir pertinências. Uma verdadeira querência como diria qualquer sulista de boa cepa.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.