quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

DISCRIMINAÇÃO?

Não sou muito de perceber, nem me preocupar com publicidade paga nos jornais e na TV. Mas a propaganda da Assembléia que aparece nos jornais locais da campanha publicitária “Terra de Rondoniense” está sendo alvo de reclamações. Outro dia um amigo da Paraíba observava que em nenhum momento a tal propaganda que mostra diversos tipos de pessoas de diferentes regiões apresentou até o momento algum nordestino estampado na divulgação. Ele está revoltado, acha que é uma injustiça com os cearenses, piauienses, paraibanos, pernambucanos, uma gama de migrantes que colonizaram várias cidades de Rondônia e do Norte do País.

Até francês...Assim não dá!


Hoje, mais atento às observações do amigo percebi que ele tem razão. Eu também não ví nenhum nordestino de nascimento, rondoniense de coração, na campanha publicitária. Fiquei mais surpreso ainda quando no Jornal O Estadão do Norte estava a imensa foto de “Roberto Casenave, francês de nascimento, rondoniense de coração”. Com isso agora exijo, que a empresa de publicidade responsável bote lá os devidos pioneiros bolivianos, peruanos, e todos os nordestinos como ser paraibanos, cearenses, alagoanos e etc. – Que sacanagem é essa com todo esse povo moreno e faceiro?

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.