sábado, 27 de junho de 2009

Jornalismo níquel-náusea

Mais uma semana se foi...Estes dias foram difíceis por conta de uma gripe que bem poderia ser a Suína. Por sorte não era, então não serei notícia. Farei notícia.

Farei notícia, é quase um pleonasmo quando se pensa nas derradeiras novidades sobre a profissão de jornalismo neste país. Agora o que somos os jornalistas? Deixamos de existir como categoria? fomos rebaixados? Perdimos nossa patente. E nada pode ser feito...Luta? Não sei se dará certo se revoltar, tentar se mexer...Já era tempo de algo acontecer como o que aconteceu. Pois acredito que é em momentos de crise que as coisas acontecem. Creio no vai ou racha. Tenho fé que nada pode ser pior do que já está.

Diploma? Também acho que é apenas um documento, é que só prova o que você é sustantado pelo que você faz, e como faz. Sou contra ou a favor? Nem uma coisa nem outra. Sou eternamente a favor da valorização do jornalista perante tudo. Acredito piamente no valor da comunicação como atividade esencial para a vida. E que deveria ser melhor paga do que é. Absolutamente isso, e somente isso!

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.