terça-feira, 25 de setembro de 2007

Crônicas de uma viagem à Brasília (I Parte)


Bom, o Rondonoticias, na pessoa de seu diretor Arimar de Sá, e de minha pessoa, Rocco Eduardo, foram convidados pelo jornalista e milionário Roberto Kuppé para ir à Brasília acompanhar a inauguração da Casa de Apoio da Fundação Matheus Moraes.

A primeira coisa que me veio à mente quando saímos do Aeroporto de Brasília a caminho do hotel, e já entrando no Plano Piloto, foi a sensação daquela música na cabeça do Legião Urbana – o famoso estribilho ressoava doce: “Que país é esse!”.

Ainda meio zonzo de sono por causa de uma noite mal dormida por conta do horário do nosso vôo (partimos de PVH às 3 horas da manhã), tentava decodificar a capital da Nação Brasileira. Tentava achar coincidências para justificar o sonho, de Dom Bosco, de sua construção no meio do nada, de um quase deserto, mas a achei ela, a cidade, linda, limpa e simples.

Junto comigo na mesma viagem outros colegas jornalistas sofriam também o pernoite mal dormido. A viagem foi engraçada, e no avião, eu que tenho medo de voar me tranqüilizei quando soube que havia outro colega com mais medo do que eu.

O medo apavorado de Rubson do site O Rondoniense me consolava e neutralizava o meu. Ainda mais que como companheiro de poltrona tínhamos, eu e o Rubson, o Paulo Andreoli (Rondoniaovivo), “narrando” todos os procedimentos de despegue e aterrizagem da aeronave de uma foram dramática que fazia nosso amigo de O Rondoniense se espichar todo como um gato no assento se segurando para evitar o pior. E lá Andreoli com sua perorata, que asa do avião, que a idade do motor, que num hipotético acidente as chances seriam mínimas, e o nosso passageiro cada vez mais tremeliquento. (CONTINUA...)

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.