domingo, 28 de outubro de 2007

Final de semana em Porto Velho

Capital Inicial

Ontem foi o show do Capital Inicial em Porto Velho. Noite agradável fora da Nautilus, mas quente no recinto apinhado de fãs e aqueles que por falta de opções compraram os caros ingressos para a ver a banda tocar.

Som Ruim

O som estava péssimo. Coitado, o Dinho Ouro Preto bem que tentou se rebolar e esgoelar todo para se dar ao público, mas a parafernália do som não ajudou em nada. Os primeiros da fila, talvez conseguiram apreciar as baladas e embalos do Capital como deveria ser.

Sexta de Poesia

Na noite de sexta-feira passada aconteceu o Primeiro Premio Bahia de Poesia no Colégio João Bento da Costa. A homenagem ao Jornalista e amigo Bahia emocionou quando alunos de diversos cursos fizeram jograis poéticos contando um pouco do que foi o saudoso poeta e suas andanças antes que um câncer o ceifasse de entre os amigos e fãs.


Ausência

Neste evento promovido pela parceria dos professores do João Bento e os membros da Academia Rondoniense de Poesia – Acarp, foram poucas as autoridades que deram as caras. Como sempre a cultura ficou para trás nessa hora.

Trânsito Maluco

É comentário unânime de qualquer individuo de Porto Velho que tem que circular pelas abarrotadas e perigosas ruas e avenidas da cidade que o trânsito está maluco. Ninguém respeita ninguém, e não há dia sem acidentes e incidentes na capital. A coisa ta feia e pode ficar pior. O comentário é geral: com as usinas, não vamos ter para onde correr...Salvem-se quem puder!

Momento

Se tivesse que dedicar uma música hoje para uma pessoa muito especial, teria que ser uma do tipo Volta para mim...Sei lá. Esse tipo de canção pegajosa que a gente lembra quando está no sal, como dizia meu bom amigo Sinézio.
Ricardo Arjona, o Poeta da América bem que tentou explicar em seu poema musicado o que é sentir a falta da outra pessoa amada, e que diz mais ou menos assim: “Realmente não estou tão só...Quem disse que te fostes? Si não estamos onde está o corpo, mas sim onde mais se sente saudade. E aqui há tanta saudade! Você segue aqui...Sem ti. Comigo. Quem está contigo, se nem se quer estás aqui? Se carregaste teu corpo, mas deixaste a saudade comigo”...

Um comentário:

Anônimo disse...

é o som estava muito ruim mesmo.
abraços rocco

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.