domingo, 12 de agosto de 2007

Hoje é dia dos Pais

Hoje é dia dos Pais. Meu filho, o pequeno Diego, 11 anos, esteve neste dia compartilhando comigo algumas horas. Nele vejo o retrato de uma nova geração: tranqüila, serena, talvez até mais responsável que a minha.

Estou passando já da casa dos trinta. Passei da idade de Jesus, antes dos 40 anos. Tenho por algum tempo muita guerra que combater. Derrotar feras e demônios que tentar roubar e corromper minha alma e meus intestinos.

No caso do pequeno Diego, o mundo o espera. Todas as oportunidades bem a sua frente. A priore queremos o melhor para nossos filhos. Desejamos que se tornem homens de bens, evoluídos e melhores que os pais. Mas, o realmente, importante e que tenham saúde e vida.

Passamos da geração Paz e Amor, que me antecedeu. Sobrevivemos, a geração Coca-Cola, e vagamos num limbo engarrafado de um planeta chamado Terra. Somos de uma geração permissiva e voyer. Determinamos nossa existência à um grande observador. Existimos diante do massacre de todos os pais do mundo.

E os heróis são comprados a peso de níquel. Não há lideres. Morreram todos de inanição. - - Órfãos somos, e nossos filhos são nascidos de pais que eram órfãos também. - Cuidados por babás eletrônicas. Hipnotizados e narcotizados para viver com a melhor tecnologia, sem, ao menos, sentir dor, vergonha ou coisa parecida.

Meu filho Deus que lhe proteja sempre, e onde eu estiver sempre rezo por você. Pai! obrigado por ser homem demasiado homem. Porque tentou de mim afastar todos os cálices venenosos da vida.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.