terça-feira, 22 de maio de 2007

Vale a Pena Ver de Novo



É uma droga mesmo!

Faz parte de nossa idiossincrasia, repetir os velhos erros do passado. O secretário – executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann confessou que o que estão fazendo com as Usinas do Rio Madeira, também se fez na época antes da construção de Itaipu.

Costumeira

Para Zimmermann, essa demora no licenciamento, é até costumeira, tendo em vista que o mesmo já acontecera antes durante o processo de execução de empreendimento em Itaipu, a maior Usina do País, na atualidade. “A história se repete”, comentou o funcionário do Ministério.

Os catastróficos

“Tenho um CD com todas as matérias que saíram na época. Muitos que estavam contra diziam que Itaipu geraria um terremoto, que até o eixo da terra seria alterado pelo peso da água, e coisas, assim, nesse estilo, mas nada aconteceu”, ironizou.

Saga
O impasse das Usinas de Jirau e Santo Antonio se repete como aquelas novelas da Rede Globo que são repetidas no chamado Vale a Pena Ver de Novo. O entrave que mais do que uma novela, para os rondonienses virou uma saga. Uma verdadeira “Via Crucis”.

Só em 2009

Os mais pessimistas acham que o “comércio” não vai ter pernas para agüentar até 2008. E olhe que tem gente que está apostando que a construção só sai lá para metade de 2009. - Uma catástrofe para seu Hildo, um amigo, comerciante do ramo da construção.

Cheiro da Brilhantina


E 'olha' que já ouvi comentários de que o o último prego a ser batido na edificação das Usinas seria em 2012. Pelo andar da carruagem e o cheiro da brilhantina...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo e Mídia.Atual Editor do Site Rondonoticias. Escreve a Coluna Esportiva "Na Marca da Cal" no mesmo site e é membro fundador e ativista da Academia Rondoniense de Poetas - ACARP.